Um grande comunicador constrói-se

Lembro-me da primeira vez que abri o microfone para falar numa rádio local em Albufeira. Andava a preparar-me para aquele momento há tanto tempo que sabia de cor o que ia dizer. Tinha passado noites sem dormir, de olhos pregados no tecto, a pensar na fraude que me iria tornar se dissesse um disparate qualquer fora do meu controlo.

Bem, não foi perfeito, longe disso. Na verdade foi um desastre.

Petrifiquei quando abri o microfone, queria falar e a língua enrolava-se, tentava organizar uma frase na cabeça, uma ideia simples, mesmo básica, mas o pensamento esfumava-se.

Pelo estúdio dentro entraram o técnico de som, o assistente e a secretária de braços no ar, sem poder dizer nada porque o microfone estava ligado, só queriam parar com aquele momento deprimente de alguém a articular palavras sem nexo numa rádio de renome. Sim, foi um desastre que condicionou toda a carreira que viria a ter. Um desastre que permitiu que crescesse como comunicadora porque me fez trabalhar até chegar a um ponto em que pudesse sentir que estava a fazer bem.

Acredito que um bom comunicador se constrói, com empenho, dedicação e formação. E é isso que tenho para lhe oferecer: programas de formação na área da comunicação feitos à medida das suas necessidades.

Acredito que o poder da comunicação nos aproxima dos outros, melhora as nossas relações pessoais e profissionais e fomenta oportunidades que dificilmente teríamos se não conseguíssemos expressar convenientemente.

O meu propósito é ajudá-lo a tornar-se um grande comunicador, capaz de criar ligações fortes e de influenciar positivamente as suas equipa, parceiros e clientes.

Participe com as suas equipas nos programas que desenvolvi e será surpreendido pelos resultados.

Comunique. Inspire. Lidere.

Carla Rocha