7ª edição | 100% online

TREINO INDIVIDUAL
DE COMUNICAÇÃO
E LIDERANÇA

COMUNIQUE COM MAIS INFLUÊNCIA E AUTENTICIDADE PARA ENVOLVER, INSPIRAR E MOTIVAR AS SUAS EQUIPAS… MESMO À DISTÂNCIA.

ARRANCA A 4 DE MARÇO

INFORMAÇÃO SOBRE
A ACADEMIA

Um líder deve ser capaz de garantir alinhamento, inspiração e produtividade nas equipas, mesmo em contexto de incertezas. Nesta formação, vai desenvolver uma comunicação mais influente e envolvente, capaz de mobilizar as equipas para ação, mantê-las alinhadas e motivadas para resultados.

Metodologia

A metodologia aplicada passa por três fases: Alinhar / Inspirar / Produzir

No final da Academia, vai ficar:

Mais confiante na capacidade de comunicação, gestão e liderança

Mais autêntico

Mais influente

PORQUÊ FREQUENTAR ESTA ACADEMIA?

12 sessões de treino individual e personalizado ao longo de 90 dias.

Número limitado de participantes que garante máximo aproveitamento e qualidade da formação.

Equipa de formadores credenciados e com resultados comprovados no mercado.

Como funciona a Academia?

Esta formação exclusivamente online inclui 12 sessões de treino individuais, com formadores de várias áreas, e duas sessões em grupo (sessão inicial e final).

PROGRAMA DA FORMAÇÃO

ALINHAR

AUTOLIDERANÇA
CULTURA ORGANIZACIONAL E ENGAGEMENT
COMUNICAÇÃO COM DIFERENTES PERFIS
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

INSPIRAR

STORYTELLING PESSOAL E CORPORATIVO
COMUNICAÇÃO COM EQUIPAS
FELICIDADE ORGANIZACIONAL

PRODUZIR

PRODUTIVIDADE E COLABORAÇÃO
O PODER DA VOZ
O PODER DOS GESTOS
IMAGEM E ATITUDE
GESTÃO DE CONFLITOS

ÁREAS COMPLEMENTARES

DATA STORYTELLING
MINDFULNESS

FORMADORES

CARLA ROCHA

É apresentadora de rádio na Renascença e consultora na área de comunicação. Fundou a empresa Carla Rocha Comunicação, a Academia Fale Menos, Comunique Mais e a Academia Fale Menos, Influencie Mais, com o objetivo de partilhar técnicas e estratégias de comunicação mais eficaz e influente. É licenciada em Ciências da Comunicação e pós-graduada em Gestão de Marketing, Comunicação e Multimédia pelo ISEG. É membro da National Speakers Association nos Estados Unidos, onde participa com regularidade nas formações intensivas de public speaking. Colabora com a Universidade Católica Portuguesa nos Programas de formação para Executivos. É autora de dois livros sobre comunicação.

Mentoria e Coordenação
Comunicação com equipas

Ana Borges

Aprendeu a trabalhar no terreno, apresenta-se orgulhosamente como uma Self Made Woman. A sua formação foi a vida que escolheu e trilhou. Foi manequim nos anos 80, mais tarde fundou a Agência ELITE em Portugal e aprendeu a identificar e construir carreiras de enorme visibilidade e mediatismo: TOP MODELS, atores, humoristas, artistas em geral. Com gosto, bom senso e elegância provoca a mudança, primeiro no confronto e depois no caminho.

O que a apaixona é ler as pessoas e despoletar a evolução; aprenderem a tirar o melhor partido de si próprias. É especialista em Imagem e Atitude, ensina como potenciar consoante a situação a presença com impacto. Porque a nossa imagem conta uma história e somos nós quem a escreve.

Imagem e atitude

Ausenda Oliveira

Tem como missão: Cuidar.

Cuida da família, dos amigos … e de quem se descuidar!

Licenciada pela Universidade Nova de Lisboa, Mestre pelo Instituto Superior Técnico, teve nos seus mestres a inspiração para uma carreira docente no ensino superior de 28 anos, em que o bem-estar e o sucesso dos alunos era a sua mais importante motivação.

Fundou a Pair Up, uma empresa de Coaching, Consultoria e Formação em Felicidade Organizacional. É pós-Graduada em Gestão de Pessoas e Felicidade Organizacional pela Universidade Atlântica e pós-graduada em Coaching Executivo pela NovaSBE.

Integrou o grupo dos primeiros Bucket List Coaches Certificados em Portugal para treinar as pessoas a fazerem um plano para a vida pessoal, onde consequentemente encaixam os projetos profissionais… e não o contrário.

É Presidente da Comissão Técnica 219 | Bem-Estar e Felicidade Organizacional, coordena a pós-graduação em Gestão do Bem-estar e da Felicidade Organizacional na Egas Moniz School of Health and Science e obteve na Henley Business School, o seu Professional Executive Coaching Certificate. É casada há 36 anos, tem dois filhos e é avó do Vicente!

Felicidade Organizacional

Clara Fernandes

Coach, Analista Comportamental, Trainer e Facilitadora de múltiplas metodologias e técnicas em desenvolvimento humano, tem uma carreira de 31 anos e uma vasta experiência no mundo corporativo, 15 anos em televisão e 16 anos em Desenvolvimento e Formação.

Coloca todo o seu conhecimento e saber ao serviço das equipas e dos seus líderes e centra as suas técnicas no desenvolvimento humano através da aquisição e do desenvolvimento de soft skills, transversais à área comportamental com destaque na Comunicação e Inteligência Emocional. O seu objetivo é fortalecer competências e levar a superar performances na gestão emocional através do desenvolvimento de Inteligência Emocional.

Formada em Marketing e Publicidade pelo IADE – Creative University, é formadora sénior certificada, em Portugal, em Angola e pelas entidades internacionais ECA, ICF, DISC Institute e MSH Assessments.

Inteligência emocional

Elsa Jorge

O seu objetivo enquanto TeamCoach é potenciar as capacidades dos colaboradores nas organizações, treinando hábitos e comportamentos para que se superem constantemente e liderem pelo exemplo. Licenciada em Informática de Gestão, foi na área dos Recursos Humanos que encontrou a sua missão na vida: unir as pessoas. Criou e implementou um código de conduta e desenvolveu uma matriz dinâmica para análise de desempenhos, com o objetivo de acompanhar e premiar a evolução e assim levar os colaboradores a um próximo nível na evolução da sua carreira.

Cultura organizacional e engagement

Irina Golovanova

Especialista em comunicação e comportamento não verbal, com 18 anos de investigação na área, fundou em 2014 a The Body Language Academy, a primeira academia portuguesa com formação e consultoria certificada em comunicação não verbal. Doutorada em estudos linguísticos, frequentou os prestigiados programas “You can’t lie to me” do The Body Language Institute (EUA) e Evaluating Truthfulness and Credibility de Paul Ekman International. É autora do livro “O Poder dos Seus Gestos” (2018) editado pela Porto Editora e co-autora do livro “Psicologia, Justiça & Ciências Forenses” (2014).

O poder dos gestos

Katian Caria

Tem mais de 21 anos de experiência em desenvolvimento pessoal, consultoria de Recursos Humanos e formação/facilitação em soft skills, life e business coaching, e ainda em mediação de conflitos. A sua paixão pelas pessoas levou-a à área de Learning & Development, tendo-se especializado em Gestão de Conflitos, Comunicação e Liderança, bem como Eficácia Pessoal e Mindfulness.  É licenciada em Relações Internacionais (ISCSP – Universidade de Lisboa). Possui Mestrado em Estudos Europeus (Istituto Alcide de Gasperi, Itália) e Curso avançado em Formação de Adultos (1º ano de Doutoramento no IE, UL). Possui várias certificações: Qualified Teacher de Mindfulness Based Stress Reduction (MBSR), Mediadora de Conflitos, reconhecida pelo Ministério da Justiça, com várias especializações; PCC (Professional Certified Coach) pela ICF – International Coaching Federation, entre outras.

Gestão de conflitos

Patrícia Figueira

Enquanto Board Advisor, Executive Mentoring & Coaching, o que a desafia é desbloquear a mente, é tornar simples o que aparenta ser complexo, é presentear as pessoas com novas perspetivas permitindo-lhes elevar o seu potencial. Em 2012 co-fundou a Uniksystem, uma empresa de Tecnologias de Informação, onde garantiu o seu sucesso através de um crescimento sustentado que lhe permite hoje compreender os desafios dos líderes e empresários. É fundadora da Singual que tem como Visão construir e desenvolver uma Cultura de Mentoring & Coaching em todas as organizações, desenvolvendo o talento dos líderes. Licenciada em Matemática Aplicada à Economia e Gestão (ISEG), Pós–Graduação de Prospectiva, Estratégia e Inovação (ISEG), Pós-Graduação Psicologia – Contexto de Trabalho (ISPA), Certified Coach ACC – ICF-International Coach Federation e Senior Practitioner EMCC-European Mentoring & Coaching Council.

Autoliderança

Sofia Almeida Bernardo

Acredita que a empatia é o antiviral dos conflitos e fica com urticária quando lhe perguntam “percebeste?” Ajuda pessoas e empresas a mostrar os seus talentos e competências, a vender projetos e ideias e influenciar positivamente os outros, há mais de 20 anos. Comunicação, formação e abordagem comercial são 3 áreas que desenvolve, focada na perspetiva do que o “outro” procura. Com formação em coaching e inteligência emocional, é pós-graduada em Marketing, Gestão de redes sociais e Comunicação multimédia pelo ISEG, e licenciada em Comunicação Social pela Universidade Católica Portuguesa.

Comunicação com diferentes perfis

Sónia Silva

Gerar impacto no outro é conhecer a nossa Voz interior e partilhá-la com os outros. Este é seu mote há 15 anos no trabalho com profissionais de voz, famílias e mais recentemente com empreendedores e as suas equipas de trabalho.

Coach de Voz e Comunicação certificada pela High Performance Vocal Coaching, licenciada em Terapia da Fala pela UAlg, Master em Linguística Clínica pela Universidade Católica Portuguesa, formada em Functional Voice Training (FVT) e analista DiSC pela High Hiper Performance. Ajuda pessoas a obter resultados diferenciadores e a influenciar através da voz.

O Poder da Voz

Susana Felício Serrano

Na Universidade descobriu a importância de trabalhar com uma equipa sólida para melhor alcançar objetivos individuais e ultrapassar expectativas. Com a sua experiência profissional aprendeu que focar num planeamento assertivo e seguir linhas orientadoras estratégicas agiliza e facilita a execução das tarefas. Aprendeu também que 20 minutos de brainstorming e análise de prioridades para a equipa se torna crucial e se revela muito importante quando é preciso lidar com o inexpectável. O seu percurso profissional permitiu-lhe desenvolver competências de Marketing e adquirir proficiência Tecnológica na utilização de ferramentas de colaboração e produtividade.

Produtividade e colaboração

Tomás Varela Pinto

É produtor de conteúdos especializado na ferramenta de comunicação storytelling. Completou a sua formação académica na Católica Lisbon, com Licenciatura em Administração e Gestão de Empresas (2013) e Mestrado Internacional com major em Marketing e minor em Empreendedorismo (2016). No decorrer do seu percurso, estudou um semestre na Ivey Business School em London, Canadá (2015).

Iniciou a sua atividade profissional no Marketing de empresas de Bens de Grande Consumo e Turismo & Lazer, tendo sido professor assistente da cadeira de Marketing I na Católica Lisbon (2016-2017). Em 2018 o Tomás lançou a sua marca Tomás VP Storyteller cujo objetivo é aproximar e unir pessoas através do poder das histórias. Durante o ano e meio seguinte, o “storyteller” trabalhou como Copywriter & Gestor de Conteúdos em duas agências criativas. Desde Fevereiro de 2019, o Tomás é formador de comunicação em diferentes organizações, tais como a EDIT. Disruptive Digital Education (criação de conteúdos), Católica Lisbon e Carla Rocha Comunicação (personal branding e storytelling). Paralelamente, tem apoiado distintos projetos de educação orientados para a emancipação das gerações jovens, e para o renascimento das comunidades locais.

Nas sessões de Marca Pessoal e Storytelling da Academia, o Tomás ajuda os formandos a criarem e definirem as fundações das suas marcas, promovendo o autoconhecimento e a gestão harmoniosa das relações profissionais. Neste processo, os participantes serão desafiados a humanizar o seu discurso, potenciando as suas histórias de vida como uma ferramenta de comunicação eficaz.

Marca Pessoal e Storytelling (segundo método ROCHA)

Storytelling pessoal e corporativo

ÁREAS COMPLEMENTARES

Katian Caria

Tem mais de 21 anos de experiência em desenvolvimento pessoal, consultoria de Recursos Humanos e formação/facilitação em soft skills, life e business coaching, e ainda em mediação de conflitos. A sua paixão pelas pessoas levou-a à área de Learning & Development, tendo-se especializado em Gestão de Conflitos, Comunicação e Liderança, bem como Eficácia Pessoal e Mindfulness.  É licenciada em Relações Internacionais (ISCSP – Universidade de Lisboa). Possui Mestrado em Estudos Europeus (Istituto Alcide de Gasperi, Itália) e Curso avançado em Formação de Adultos (1º ano de Doutoramento no IE, UL). Possui várias certificações: Qualified Teacher de Mindfulness Based Stress Reduction (MBSR), Mediadora de Conflitos, reconhecida pelo Ministério da Justiça, com várias especializações; PCC (Professional Certified Coach) pela ICF – International Coaching Federation, entre outras.

Mindfullness

Teresa Martins

Ajudar os outros a comunicar de uma forma clara, objetiva e apelativa tem sido a sua principal motivação, desde que se juntou à equipa da Carla Rocha Comunicação e da Academia Fale Menos Comunique Mais, em 2016. Antes disso, dedicou duas décadas ao jornalismo, tendo passado pela rádio, televisão e por diversos jornais diários e semanários.

Ao longo desses anos, entrevistou centenas de pessoas das mais diferentes áreas e apurou a capacidade de ouvir, fazer as perguntas certas, selecionar o que é importante e passar a mensagem ao público de uma forma objetiva e simples. É focada na organização e estruturação da informação e apologista de que a simplicidade na comunicação não é negociável. Pelo caminho, apaixonou-se pelo Data Storytelling, que é outra forma de simplificar a mensagem (desta vez com dados). É pós-graduada em Marketing Digital pelo IPAM – Instituto Português de Administração e Marketing e licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa.

Data Storytelling

TESTEMUNHOS

O QUE DIZEM OS LÍDERES QUE FIZERAM FORMAÇÃO CONNOSCO?

EMPRESAS QUE CONFIAM EM NÓS

INSCRIÇÃO

O valor da formação é de 1.875 euros + IVA 23%.

O pagamento é efetuado por transferência bancária de acordo com as seguintes condições:

– Pronto pagamento;

– Pagamento em 2 prestações;

Em caso de cancelamento:

Até 5 dias da data de início da formação, é restituída a totalidade do valor pago. Entre 5 dias e 48 horas antes da data de início da formação, Carla Rocha Comunicação, Lda. retém 20% do valor já pago para despesas administrativas.


*Oferta de curso online “Reuniões remotas cative como na rádio”, no valor de 275€, para as primeiras 3 inscrições.

Vamos trabalhar juntos?


    DADOS PESSOAIS