BIOGRAFIA

É apresentadora da manhã da Renascença. Já esteve à frente de programas líderes de audiência em Portugal, como o “café da manhã” na RFM com José Coimbra, ou o “Rocha no ar”.

Ao longo da sua carreira, entrevistou centenas de pessoas das mais variadas áreas e é conhecida por conseguir falar de qualquer tema de uma forma descomplicada e descontraída. Defende que não há assuntos chatos, tudo depende do ângulo que se escolhe e da forma como se comunica.

É docente na licenciatura de Ciências da Comunicação da Universidade Europeia e formadora na área da comunicação em várias empresas portuguesas.

Fundou a sua própria empresa (Carla Rocha Comunicação) com o objetivo de desenvolver esta competência em empresários, quadros diretivos e executivos de empresas, ajudando-os a melhorar a forma como comunicam com as suas equipas, parceiros e clientes.

Fundou a academia Fale menos, comunique mais que consiste num programa de treino individual, ao longo de 90 dias, com o objetivo de desenvolver diversas competências de comunicação.

É coordenadora do programa “Atletas Speakers”, desenvolvido pelo Comité Olímpico de Portugal onde treina e orienta atletas olímpicos como Telma Monteiro, Jessica Augusto ou Naide Gomes, ajudando-os a cativar audiências com as suas apresentações em público em escolas e empresas.

É consultora do Fórum Pessoas e Organizações – Pessoas@2020.

É licenciada em Ciências da Comunicação e pós-graduada em Gestão de Marketing, Comunicação e Multimédia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão e tem participado em diversas convenções e formações de comunicação na National Speakers Association nos Estados Unidos (Filadélfia 2013, San Diego 2014, Washington 2015, Phoenix 2016 e Orlando 2017).

É autora do livro “Fale menos, comunique mais – 10 estratégias para se tornar um grande comunicador” (Manuscrito 2016).

Escreveu vários artigos sobre comunicação que foram publicados em livros e em revistas das mais variadas áreas temáticas.