COMUNICAR A MUDANÇA

Hoje sabemos que a mudança é necessária para a sobrevivência e o sucesso das organizações, mas nem sempre é bem recebida. A forma como a mudança é comunicada é determinante para que os colaboradores queiram fazer parte dela. Comunicar a mudança não é mais do que um conjunto de conversas, formais e informais, regulares e transparentes, com as equipas envolvidas.

Este curso vai ajudar a definir o conteúdo, a forma e o tom da comunicação ao longo do processo de mudança, para que seja bem-sucedida.

PORQUÊ FREQUENTAR ESTE CURSO?

ESTE CURSO VAI AJUDÁ-LO A:

COMUNICAR A MUDANÇA de forma clara e envolvente

DEFINIR O CONTEÚDO, O TOM E A FORMA COMO COMUNICA em cada etapa da mudança

MOSTRAR OS BENEFÍCIOS DA MUDANÇA e a reduzir a perceção dos custos

ALINHAR E MOTIVAR AS EQUIPAS para serem parte ativa do processo de mudança

LEGITIMAR AS PREOCUPAÇÕES e a criar soluções em conjunto

GERIR AS EXPECTATIVAS – as suas e as dos outros

FORMADORA

CARLA ROCHA

É apresentadora de rádio, na Renascença e consultora na área de comunicação.

 

Na sua experiência de quase 30 anos de rádio já esteve à frente de programas líderes de audiência em Portugal, como As 3 da Manhã na Renascença, o Café da Manhã ou o talk show “Rocha no Ar” na RFM. É também consultora na área de comunicação, colaborando com empresas nacionais e internacionais onde implementa programas de formação e treino nesta área.

 

Fundou a empresa Carla Rocha Comunicação, a Academia Fale Menos Comunique Mais e a Academia Fale Menos Influencie Mais, com o objetivo de partilhar técnicas e estratégias de comunicação mais eficaz e influente.

 

Foi curadora e oradora do TEDxULisboa. É coordenadora do programa Atletas Speakers, desenvolvido pelo Comité Olímpico de Portugal.

 

É licenciada em Ciências da Comunicação e pós-graduada em Gestão de Marketing, Comunicação e Multimédia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão.

 

É licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa, pós-graduada em Gestão de Marketing, Comunicação e Multimédia pelo Instituto Superior de Economia e pós-graduada em Gestão Aplicada para Gestores de PMEs pela Nova School of Business and Economics. Tem participado em diversas convenções e formações intensivas de Public Speaking da National Speakers Association nos Estados Unidos (Filadélfia 2013, San Diego 2014, Washington 2015, Phoenix 2016, Orlando 2017 e Denver 2019). Completou os cursos Leadership Principles (2021), Management Essentials (2021) e Negotiation Mastery (2022) na Harvard Business School Online, tendo obtido o Certificate of Specialization in Leadership and Management. Concluiu o curso Liderança no Futuro do Trabalho na Nova School of Business and Economics.

 

É docente da pós-graduação em Gestão do Bem-Estar e da Felicidade Organizacional (Egas Moniz School of Health and Science) e do MBA Organisational Happiness (Instituto Superior de Educação e Ciências). Colabora atualmente com a Universidade Católica Portuguesa nos Programas de Executivos (UC O poder do Storytelling) e com a Universidade Nova SBE no mestrado executivo de liderança (UC Comunicação eficaz).

 

É autora de dois livros: “Fale Menos Comunique Mais – 10 estratégias para se tornar um grande comunicador” e “Fale Menos Influencie Mais – 5 estratégias para ser ouvido e comunicar com influência” (Manuscrito Editora). Escreveu vários artigos sobre a comunicação que foram publicados em livros e em revistas das mais variadas áreas temáticas.

Fundadora e Diretora Geral, Carla Rocha Comunicação

COMO FUNCIONA O CURSO

Curso 100% online
Conteúdos vídeo com exemplos práticos
Documentação de apoio
Exercícios no final do curso
Certificado após conclusão do curso

Duração
Tempo aproximado de visualização: 25 min (8 vídeos) + tempo para trabalho autónomo

PREÇO

145€