FORMAÇÃO
Todos os conteúdos de cada formação são preparados à medida das necessidades da empresa.
| FORMAÇÃO 7 HORAS
Já passou pela situação de estar a falar e sentir que quem o ouve não percebeu exatamente o que quis dizer
Comunicar eficazmente facilita qualquer interação e torna as relações pessoais e profissionais mais produtivas e gratificantes.
Nesta formação, assente em 10 pilares chave, vai ter acesso a um conjunto de estratégias que vão fazer de si um grande comunicador em qualquer contexto.
A forma como comunicamos durante uma apresentação é determinante para o impacto que queremos provocar e para os objetivos que pretendemos atingir. Comunique as suas ideias e projetos em reuniões e apresentações de uma forma sucinta, direta e apelativa para a sua audiência.
Neste curso vai ter acesso a um conjunto de ferramentas que vão contribuir para aumentar o seu grau de confiança e tornar as suas apresentações mais claras e memoráveis.
Estar em cima de um palco a falar para uma audiência não tem de ser um momento de ansiedade e desconforto, mas para grande parte dos seres humanos é apenas isso. Perceba o privilégio que é ter um conjunto de pessoas reunidas à mesma hora e no mesmo local só para o ouvir a si.
Nesta formação vai ser guiado por um processo que estrutura as mensagens que pretende passar, enquanto trabalha a hora H com técnicas de corpo, voz e movimento que vão tornar a entrega mais autêntica e natural. Acredite que a preparação é o melhor antídoto para regular os níveis de adrenalina que sente em momentos como estes.
Desde o tempo das cavernas que as histórias são um meio de passagem de valores e conhecimento. Uma boa história é capaz – no imediato – de captar a atenção e o interesse de uma audiência mas é também capaz de mudar comportamentos e atitudes. Aprenda a descobrir, organizar e aperfeiçoar as histórias que tem para contar e saiba como incluí-las na sua comunicação da próxima vez que quiser fazer a diferença numa intervenção.
Saber contar uma história é um dos grandes trunfos que podemos ter nos dias de hoje. Tornam a sua mensagem memorável e deixam-no mais perto de influenciar positivamente as suas equipas e as suas pessoas. Não é isso que queremos? Ter a capacidade de deixar uma marca positiva nos outros? Comece por contar mais histórias. Revele-se aos outros de uma forma autêntica e vai perceber a diferença.
Nesta formação vai trabalhar o Método ROCHA: um processo de recolha, criação e aplicação de histórias em contexto organizacional. No final, terá o seu próprio catálogo de histórias (pessoais, de produto e de serviço) desenhadas para serem incluídas em reuniões, apresentações ou conversas em que quer ter mais impacto.
A capacidade de influência tem tanto de científico como de arte, tem tanto de inato como de aprendido. Quando comunicamos e temos uma mensagem importante para transmitir, queremos levar aquelas pessoas a aceitarem o nosso ponto de vista e, em muitas situações, a agir num determinado sentido. Como pode usar esses momentos de comunicação para que o seu poder de influência seja potenciado?
Nesta formação vai tomar consciência dos princípios da influência e da forma como os pode transportar para as interações profissionais.
A preparação e o treino são fundamentais quando se trata de comunicar nos media. Nesta formação vai tomar consciência dos desafios que uma ida à televisão ou à rádio lhe colocam ou mesmo quando é solicitado para responder a questões por escrito para um jornal ou revista.
Perceba as várias fases de preparação e as estratégias que pode acionar para que o seu desempenho seja credível, confiante e memorável.
Tempos de mudança constante exigem que as empresas se adaptem rapidamente: ter uma equipa alinhada e motivada pode fazer a diferença entre o sucesso e o insucesso de uma organização. Das lideranças, espera-se que tenham uma capacidade de comunicar e de se relacionar com os seus colaboradores, de os motivar e de lhes transmitir um propósito, para reduzir o conflito, aumentar a retenção e potenciar a produtividade.
Nesta formação, vai desenvolver competências para garantir a produtividade, alinhamento e inspiração nas suas equipas.
Já passou pela situação de estar a falar e sentir que quem o ouve não percebeu exatamente o que quis dizer? Comunicar eficazmente facilita qualquer interação e torna as relações pessoais e profissionais mais produtivas e gratificantes.
Nesta formação, assente em 10 pilares que são a chave para uma comunicação eficaz e eficiente, vai ter acesso a um conjunto de ferramentas e técnicas que vão fazer de si um grande comunicador em qualquer contexto.
Uma entrevista é sempre um momento de exposição. Muitas vezes, pela forma como são conduzidas, deixam o entrevistado tenso e pouco confortável, mas não tem de ser assim. Criar um ambiente seguro é fundamental para que a pessoa que é entrevistada se sinta à vontade para partilhar o seu percurso, a sua história e aquilo que sabe fazer melhor.
Cada pessoa que entrevista deve ser encarada como um presente prestes a ser desembrulhado e com tanto para revelar. Venha conhecer e aplicar as melhores técnicas de entrevista da rádio e da televisão, para que o seu entrevistado se dê a conhecer e para que o encadeamento da conversa resulte num momento gratificante e produtivo para as duas partes.
Uma mulher com voz apresenta as suas ideias com assertividade, é firme na tomada de decisão e lidera com sucesso. Nesta formação vai fazer uma viagem interior em que analisa as suas origens e o seu percurso. Neste caminho vai ganhar consciência dos valores que defende e da imagem que está a passar aos outros.
Este é um programa de formação de comunicação e liderança no feminino que tem por objetivo potenciar o talento das mulheres e trabalhar competências como a comunicação, marca pessoal e inteligência emocional.
Num mundo onde os dados são cada vez mais abundantes, é crucial saber selecionar a informação e conseguir apresentá-la de uma forma simples, clara e visualmente apelativa. Números, gráficos e tabelas contam histórias e criar uma narrativa estruturada à sua volta é a forma mais eficaz de cativar a sua audiência e passar a mensagem.
Nesta formação, vai adquirir técnicas para trabalhar os dados de forma mais criativa e apelativa e partilhá-los com maior eficácia e impacto, através do recurso a ferramentas como o Data Storytelling.
Luzes, câmara, ação! Gravar vídeos com informação corporativa, para formação interna ou para alimentar a intranet das empresas é hoje uma realidade para muitos colaboradores, que são convidados a participar. O desconforto perante as câmaras e a falta de preparação podem tornar este momento um grande desafio.
Com este curso, vai conseguir dominar as técnicas necessárias para preparar guiões para vídeos, enfrentar a câmara com naturalidade e conforto e adequar a postura, gestos e voz como se fosse um profissional de TV.