FORMAÇÃO

Todos os conteúdos de cada formação são preparados à medida das necessidades da empresa.
Contacte-nos para saber mais.

| MASTERCLASSES (60 a 90 min)

Mais informações
  • Comunicação remota: estratégias para captar o interesse e estabelecer empatia
  • Storytelling: como construir narrativas que reforçam a mensagem e mobilizam para a ação
  • Storytelling: método ROCHA – um processo simples de usar as suas histórias: Recolher, Organizar, Construir, Humanizar, Aplicar
  • Comunicação não verbal: entrega com impacto… mesmo no remoto

| FORMAÇÃO 7 HORAS

Toolkit de comunicação: o essencial para ser uma grande comunicador

Já passou pela situação de estar a falar e sentir que quem o ouve não percebeu exatamente o que quis dizer
Comunicar eficazmente facilita qualquer interação e torna as relações pessoais e profissionais mais produtivas e gratificantes.
Nesta formação, assente em 10 pilares chave, vai ter acesso a um conjunto de estratégias que vão fazer de si um grande comunicador em qualquer contexto.

Técnicas de Apresentação

A forma como comunicamos numa apresentação é determinante para o impacto que queremos provocar e para os objetivos que pretendemos atingir.
Comunique as suas ideias e projetos em reuniões e apresentações de uma forma sucinta, direta e apelativa para a sua audiência.
Neste curso vai ter acesso a um conjunto de estratégias que vão contribuir para que as suas apresentações sejam memoráveis e torná-lo num comunicador mais confiante.

Public Speaking

Estar em cima de um palco a falar para uma audiência não tem de ser um momento de ansiedade e desconforto. Perceba o privilégio que é ter um conjunto de pessoas reunidas à mesma hora e no mesmo local só para o ouvir a si.

Nesta formação vai adquirir técnicas para tornar a adrenalina numa aliada e para organizar a sua comunicação de forma a que ninguém naquela sala se esqueça da sua intervenção.

Storytelling

Desde o tempo das cavernas que as histórias são um meio de passagem de valores e conhecimento. Uma boa história é capaz – no imediato – de captar a atenção e o interesse de uma audiência mas é também capaz de mudar comportamentos e atitudes. Aprenda a descobrir, organizar e aperfeiçoar as histórias que tem para contar e saiba como incluí-las na sua comunicação da próxima vez que quiser fazer a diferença numa intervenção.

Storytelling, o Método ROCHA

Saber contar uma história é um dos grandes trunfos que podemos ter nos dias de hoje. Tornam a sua mensagem memorável e deixam-no mais perto de influenciar positivamente as suas equipas e as suas pessoas. Não é isso que queremos? Ter a capacidade de deixar uma marca positiva nos outros? Comece por contar mais histórias. Revele-se aos outros de uma forma autêntica e vai perceber a diferença. Desenvolva em si um novo comunicador, muito mais autêntico, capaz de criar narrativas pessoais ou organizacionais mais emotivas através das quais transmite as suas mensagens.

Comunicação com influência

A capacidade de influência tem tanto de científico como de arte, tem tanto de inato como de aprendido. Quando comunicamos, quando temos uma mensagem para transmitir, queremos levar aquelas pessoas a aceitarem o que temos para dizer e, em muitas situações, a agir num determinado sentido. Como potenciar a comunicação para que a nossas ideias sejam aceites e criem impacto? Nesta formação vai tomar consciência dos princípios da influência e da forma como os pode transportar para as interações profissionais.

Media Training

A preparação e o treino são fundamentais quando se trata de comunicar nos media. Nesta formação vai tomar consciência dos desafios que uma ida à televisão ou à rádio lhe colocam ou mesmo quando é solicitado para responder a questões por escrito para um jornal ou revista.

Perceba as várias fases de preparação e os truques que pode acionar para que o seu desempenho seja credível e confiante.

Comunicação com influência, produtividade e gestão de conflitos

Tempos de mudança constante exigem que as empresas se adaptem rapidamente: ter uma equipa alinhada e motivada pode fazer a diferença entre o sucesso e o insucesso de uma organização. Das lideranças, espera-se que tenham uma capacidade de comunicar e de se relacionar com os seus colaboradores, capaz de os motivar e de lhes transmitir um propósito, para reduzir o conflito, aumentar a retenção e potenciar a produtividade. Nesta formação, vai desenvolver novas competências para garantir produtividade, alinhamento e inspiração nas equipas.

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