8ª edição | 100% online
TREINO INDIVIDUAL
DE COMUNICAÇÃO
E LIDERANÇA
COMUNIQUE COM MAIS INFLUÊNCIA E AUTENTICIDADE PARA ENVOLVER, INSPIRAR E MOTIVAR AS SUAS EQUIPAS… MESMO À DISTÂNCIA.
ARRANCA A 21 DE OUTUBRO
INFORMAÇÃO SOBRE
A ACADEMIA
Metodologia
A metodologia aplicada passa por três fases: Alinhar / Inspirar / Produzir
No final da Academia, vai ficar:
Mais confiante na capacidade de comunicação, gestão e liderança
Mais autêntico
Mais influente
PORQUÊ FREQUENTAR ESTA ACADEMIA?
8 sessões de treino individual,
2 sessões de grupo, sessão inicial conjunta e Team Coaching ao longo de 90 dias
Número limitado de participantes que garante máximo aproveitamento e qualidade da formação.
Equipa de formadores credenciados e com resultados comprovados no mercado.
Como funciona a Academia?
Esta formação exclusivamente online inclui 8 sessões de treino individual, com formadores de várias áreas, duas sessões de grupo, a sessão inicial conjunta e a sessão de Team Coaching.
PROGRAMA DA FORMAÇÃO
ALINHAR
AUTOLIDERANÇA
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
IMAGEM E ATITUDE
INSPIRAR
STORYTELLING PESSOAL E CORPORATIVO
COMUNICAÇÃO COM EQUIPAS E ENGAGEMENT
GESTÃO DE CONFLITOS
SESSÃO DE GRUPO: COMUNICAÇÃO EFICAZ E BEM-ESTAR NO TRABALHO
PRODUZIR
PRODUTIVIDADE E COLABORAÇÃO
PODER DA VOZ E DOS GESTOS
SESSÃO DE GRUPO: PNL PARA NEGOCIAÇÃO
ÁREAS COMPLEMENTARES
MEDIA TRAINING
DATA STORYTELLING
Team Coaching
Após a intensa jornada de formação na Academia Fale Menos Influencie Mais, o próximo passo é transformar o conhecimento adquirido em ações práticas do dia-a-dia de trabalho.
Por isso, criámos a sessão de Team Coaching. Com o apoio de uma formadora especializada, poderá explorar e debater com os restantes formandos os principais temas abordados na formação, estabelecendo metas claras e definindo objetivos concretos para aplicar na sua empresa.
FORMADORES
É apresentadora de rádio na Renascença e consultora na área de comunicação. Fundou a empresa Carla Rocha Comunicação, a Academia Fale Menos, Comunique Mais e a Academia Fale Menos, Influencie Mais, com o objetivo de partilhar técnicas e estratégias de comunicação mais eficaz e influente. É licenciada em Ciências da Comunicação e pós-graduada em Gestão de Marketing, Comunicação e Multimédia pelo ISEG. É membro da National Speakers Association nos Estados Unidos, onde participa com regularidade nas formações intensivas de public speaking. Colabora com a Universidade Católica Portuguesa nos Programas de formação para Executivos. É autora de dois livros sobre comunicação.
Mentoria e Coordenação
Aprendeu a trabalhar no terreno, apresenta-se orgulhosamente como uma Self Made Woman. A sua formação foi a vida que escolheu e trilhou. Foi manequim nos anos 80, mais tarde fundou a Agência ELITE em Portugal e aprendeu a identificar e construir carreiras de enorme visibilidade e mediatismo: TOP MODELS, atores, humoristas, artistas em geral. Com gosto, bom senso e elegância provoca a mudança, primeiro no confronto e depois no caminho.
O que a apaixona é ler as pessoas e despoletar a evolução; aprenderem a tirar o melhor partido de si próprias. É especialista em Imagem e Atitude, ensina como potenciar consoante a situação a presença com impacto. Porque a nossa imagem conta uma história e somos nós quem a escreve.
Imagem e atitude
Tem como missão: Cuidar.
Cuida da família, dos amigos … e de quem se descuidar!
Licenciada pela Universidade Nova de Lisboa, Mestre pelo Instituto Superior Técnico, teve nos seus mestres a inspiração para uma carreira docente no ensino superior de 28 anos, em que o bem-estar e o sucesso dos alunos era a sua mais importante motivação.
Fundou a Pair Up, uma empresa de Coaching, Consultoria e Formação em Felicidade Organizacional. É pós-Graduada em Gestão de Pessoas e Felicidade Organizacional pela Universidade Atlântica e pós-graduada em Coaching Executivo pela NovaSBE.
Integrou o grupo dos primeiros Bucket List Coaches Certificados em Portugal para treinar as pessoas a fazerem um plano para a vida pessoal, onde consequentemente encaixam os projetos profissionais… e não o contrário.
É Presidente da Comissão Técnica 219 | Bem-Estar e Felicidade Organizacional, coordena a pós-graduação em Gestão do Bem-estar e da Felicidade Organizacional na Egas Moniz School of Health and Science e obteve na Henley Business School, o seu Professional Executive Coaching Certificate. É casada há 36 anos, tem dois filhos e é avó do Vicente!
Felicidade Organizacional
Coach, Analista Comportamental, Trainer e Facilitadora de múltiplas metodologias e técnicas em desenvolvimento humano, tem uma carreira de 31 anos e uma vasta experiência no mundo corporativo, 15 anos em televisão e 16 anos em Desenvolvimento e Formação.
Coloca todo o seu conhecimento e saber ao serviço das equipas e dos seus líderes e centra as suas técnicas no desenvolvimento humano através da aquisição e do desenvolvimento de soft skills, transversais à área comportamental com destaque na Comunicação e Inteligência Emocional. O seu objetivo é fortalecer competências e levar a superar performances na gestão emocional através do desenvolvimento de Inteligência Emocional.
Formada em Marketing e Publicidade pelo IADE – Creative University, é formadora sénior certificada, em Portugal, em Angola e pelas entidades internacionais ECA, ICF, DISC Institute e MSH Assessments.
Inteligência emocional
O seu objetivo enquanto TeamCoach é potenciar as capacidades dos colaboradores nas organizações, treinando hábitos e comportamentos para que se superem constantemente e liderem pelo exemplo. Licenciada em Informática de Gestão, foi na área dos Recursos Humanos que encontrou a sua missão na vida: unir as pessoas. Criou e implementou um código de conduta e desenvolveu uma matriz dinâmica para análise de desempenhos, com o objetivo de acompanhar e premiar a evolução e assim levar os colaboradores a um próximo nível na evolução da sua carreira.
Comunicação com equipas e engagement
É sócio-proprietário do Instituto Internacional de Influência e especialista em Linguagem de Influência (L.D.I), Programação Neurolinguística (PNL) e Vendas.
É o criador do inovador método que transforma indivíduos em negociadores notáveis, além de ser autor da “Bíblia da Influência e Persuasão”. Escreveu outras obras como “Scripts que Vendem”, “Venda Mais pelo Whatsapp e Instagram” e “Etiqueta Online”.
Ao longo da sua carreira, mais de 1500 alunos foram formados sob a sua orientação no Brasil e na Europa – Portugal e Itália. Possui a certificação de Master Practitioner pelo Instituto Brasileiro de Programação Neurolinguística (IBRA) e também é Master Practitioner em PNL pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em São Paulo, SP. Além disso, foi treinado como Lab Profile Practitioner por Shelle Rose Charvet em “Success Strategies”.
A sua busca constante por conhecimento levou-o a explorar temas como Liderança e Neuro Semântica com o renomado Dr. Michael Hall, PhD. Participa ativamente em Masterminds dedicados a Vendas e Liderança, contribuindo para o aprimoramento contínuo e excelência nesses campos.
Com uma base académica sólida, é graduado em Direito pela Faculdade de Direito de SBC, em São Paulo, SP. A sua paixão por capacitar indivíduos a atingirem o seu máximo potencial permeia todas as áreas da sua vida profissional e académica.
PNL para negociação
Tem mais de 21 anos de experiência em desenvolvimento pessoal, consultoria de Recursos Humanos e formação/facilitação em soft skills, life e business coaching, e ainda em mediação de conflitos. A sua paixão pelas pessoas levou-a à área de Learning & Development, tendo-se especializado em Gestão de Conflitos, Comunicação e Liderança, bem como Eficácia Pessoal e Mindfulness. É licenciada em Relações Internacionais (ISCSP – Universidade de Lisboa). Possui Mestrado em Estudos Europeus (Istituto Alcide de Gasperi, Itália) e Curso avançado em Formação de Adultos (1º ano de Doutoramento no IE, UL). Possui várias certificações: Qualified Teacher de Mindfulness Based Stress Reduction (MBSR), Mediadora de Conflitos, reconhecida pelo Ministério da Justiça, com várias especializações; PCC (Professional Certified Coach) pela ICF – International Coaching Federation, entre outras.
Gestão de conflitos
Enquanto Board Advisor, Executive Mentoring & Coaching, o que a desafia é desbloquear a mente, é tornar simples o que aparenta ser complexo, é presentear as pessoas com novas perspetivas permitindo-lhes elevar o seu potencial. Em 2012 co-fundou a Uniksystem, uma empresa de Tecnologias de Informação, onde garantiu o seu sucesso através de um crescimento sustentado que lhe permite hoje compreender os desafios dos líderes e empresários. É fundadora da Singual que tem como Visão construir e desenvolver uma Cultura de Mentoring & Coaching em todas as organizações, desenvolvendo o talento dos líderes. Licenciada em Matemática Aplicada à Economia e Gestão (ISEG), Pós–Graduação de Prospectiva, Estratégia e Inovação (ISEG), Pós-Graduação Psicologia – Contexto de Trabalho (ISPA), Certified Coach ACC – ICF-International Coach Federation e Senior Practitioner EMCC-European Mentoring & Coaching Council.
Autoliderança
Acredita que a empatia é o antiviral dos conflitos e fica com urticária quando lhe perguntam “percebeste?” Ajuda pessoas e empresas a mostrar os seus talentos e competências, a vender projetos e ideias e influenciar positivamente os outros, há mais de 20 anos. Comunicação, formação e abordagem comercial são 3 áreas que desenvolve, focada na perspetiva do que o “outro” procura. Com formação em coaching e inteligência emocional, é pós-graduada em Marketing, Gestão de redes sociais e Comunicação multimédia pelo ISEG, e licenciada em Comunicação Social pela Universidade Católica Portuguesa.
Comunicação com diferentes perfis
Gerar impacto no outro é conhecer a nossa Voz interior e partilhá-la com os outros. Este é seu mote há 15 anos no trabalho com profissionais de voz, famílias e mais recentemente com empreendedores e as suas equipas de trabalho.
Coach de Voz e Comunicação certificada pela High Performance Vocal Coaching, licenciada em Terapia da Fala pela UAlg, Master em Linguística Clínica pela Universidade Católica Portuguesa, formada em Functional Voice Training (FVT) e analista DiSC pela High Hiper Performance. Ajuda pessoas a obter resultados diferenciadores e a influenciar através da voz.
Poder da voz e dos gestos
Na Universidade descobriu a importância de trabalhar com uma equipa sólida para melhor alcançar objetivos individuais e ultrapassar expectativas. Com a sua experiência profissional aprendeu que focar num planeamento assertivo e seguir linhas orientadoras estratégicas agiliza e facilita a execução das tarefas. Aprendeu também que 20 minutos de brainstorming e análise de prioridades para a equipa se torna crucial e se revela muito importante quando é preciso lidar com o inexpectável. O seu percurso profissional permitiu-lhe desenvolver competências de Marketing e adquirir proficiência Tecnológica na utilização de ferramentas de colaboração e produtividade.
Produtividade e colaboração
É produtor de conteúdos especializado na ferramenta de comunicação storytelling. Completou a sua formação académica na Católica Lisbon, com Licenciatura em Administração e Gestão de Empresas (2013) e Mestrado Internacional com major em Marketing e minor em Empreendedorismo (2016). No decorrer do seu percurso, estudou um semestre na Ivey Business School em London, Canadá (2015).
Iniciou a sua atividade profissional no Marketing de empresas de Bens de Grande Consumo e Turismo & Lazer, tendo sido professor assistente da cadeira de Marketing I na Católica Lisbon (2016-2017). Em 2018 o Tomás lançou a sua marca Tomás VP Storyteller cujo objetivo é aproximar e unir pessoas através do poder das histórias. Durante o ano e meio seguinte, o “storyteller” trabalhou como Copywriter & Gestor de Conteúdos em duas agências criativas. Desde Fevereiro de 2019, o Tomás é formador de comunicação em diferentes organizações, tais como a EDIT. Disruptive Digital Education (criação de conteúdos), Católica Lisbon e Carla Rocha Comunicação (personal branding e storytelling). Paralelamente, tem apoiado distintos projetos de educação orientados para a emancipação das gerações jovens, e para o renascimento das comunidades locais.
Nas sessões de Marca Pessoal e Storytelling da Academia, o Tomás ajuda os formandos a criarem e definirem as fundações das suas marcas, promovendo o autoconhecimento e a gestão harmoniosa das relações profissionais. Neste processo, os participantes serão desafiados a humanizar o seu discurso, potenciando as suas histórias de vida como uma ferramenta de comunicação eficaz.
Marca Pessoal e Storytelling (segundo método ROCHA)
Storytelling pessoal e corporativo
ÁREAS COMPLEMENTARES
É licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, com especialização em Jornalismo e Media Interativos.
Após um estágio na TVI, entre 1998 e 2014 trabalhou como jornalista em programas de televisão, como Noites Marcianas (SIC), Prós e Contras (RTP1), A Revolta dos Pastéis de Nata (RTP) ou Cinco para a Meia Noite (RTP).
Entre 2004 e 2014, conjugou outros programas com a coordenação da redação do Magazine Consigo (RTP), e fez reportagens em Portugal e no estrangeiro.
Complementou a formação académica com a Especialização em História Contemporânea (Universidade Nova de Lisboa), e o Mestrado em Turismo (Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril). A dissertação «Turismo para Todos na Hotelaria de Lisboa: um Custo ou um Investimento?» valeu-lhe o Prémio de Investigação Científica Maria Cândida da Cunha 2013.
Colaborou em vários projetos de ghostwriting e edição de livros e, em 2015, publicou o livro «O Outro Lado da Guerra Colonial» (A Esfera dos Livros).
Desde 2015, é assessora de imprensa numa editora e, a par disso, fundou o projeto Press Hub – Assessoria de Imprensa.
Media Training
Ajudar os outros a comunicar de uma forma clara, objetiva e apelativa tem sido a sua principal motivação, desde que se juntou à equipa da Carla Rocha Comunicação e da Academia Fale Menos Comunique Mais, em 2016. Antes disso, dedicou duas décadas ao jornalismo, tendo passado pela rádio, televisão e por diversos jornais diários e semanários.
Ao longo desses anos, entrevistou centenas de pessoas das mais diferentes áreas e apurou a capacidade de ouvir, fazer as perguntas certas, selecionar o que é importante e passar a mensagem ao público de uma forma objetiva e simples. É focada na organização e estruturação da informação e apologista de que a simplicidade na comunicação não é negociável. Pelo caminho, apaixonou-se pelo Data Storytelling, que é outra forma de simplificar a mensagem (desta vez com dados). É pós-graduada em Marketing Digital pelo IPAM – Instituto Português de Administração e Marketing e licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa.
Data Storytelling
TESTEMUNHOS
O QUE DIZEM OS LÍDERES QUE FIZERAM FORMAÇÃO CONNOSCO?
EMPRESAS QUE CONFIAM EM NÓS
INSCRIÇÃO
O valor da formação é de 1.875 euros + IVA 23%.
Inclui:
– 8 sessões de treino individual
– 2 sessões de grupo
– Sessão inicial conjunta
– Sessão de Team Coaching conjunta
– Acesso à plataforma de e-learning
– Um diagnóstico CliftonStrenghts©
– Um livro Fale Menos Influencie Mais
* Oferta de 3 cursos online à escolha
O pagamento é efetuado por transferência bancária de acordo com as seguintes condições:
– Pronto pagamento;
– Pagamento em 2 prestações.
Em caso de cancelamento:
Até 5 dias da data de início da formação, é restituída a totalidade do valor pago. Entre 5 dias e 48 horas antes da data de início da formação, Carla Rocha Comunicação, Lda. retém 20% do valor já pago para despesas administrativas.