Uma história contada estrategicamente tem um objetivo: sublinhar uma mensagem. É este o poder do storytelling. Se quer ter uma comunicação impactante e influente, conte mais histórias. São elas que mais perduram na mente da audiência

Vamos apresentar-lhe um processo – o Método ROCHA – que tem 5 etapas e vai permitir que encontre as suas histórias e construa um catálogo para poder aplicá-las nas interações profissionais e pessoais.

PORQUÊ FREQUENTAR ESTE CURSO?

NO FINAL DESTE CURSO VAI SER CAPAZ DE:

RECOLHER O MATERIAL QUE VAI DAR ORIGEM ÀS SUAS HISTÓRIAS

ORGANIZAR E IDENTIFICAR O TIPO DE HISTÓRIA – ALINHAMENTO, PRODUTO OU PESSOAL

CONSTRUIR UMA NARRATIVA TENDO EM CONTA A SEQUÊNCIA E ELEMENTOS ESSENCIAIS

HUMANIZAR A HISTÓRIA IDENTIFICANDO A SUA VERDADE UNIVERSAL

APLICAR AS SUAS HISTÓRIAS NAS INTERAÇÕES MAIS IMPORTANTES

O QUE DIZEM SOBRE ESTE CURSO

FORMADORA

CARLA ROCHA

É apresentadora de rádio na Renascença e consultora na área de comunicação. Na sua experiência de quase 30 anos de rádio já esteve à frente de programas líderes de audiência em Portugal, como “As 3 da Manhã”, na Renascença, o “Café da Manhã” ou o talk show “Rocha no Ar”, na RFM. É também consultora na área de comunicação, colaborando com empresas nacionais e internacionais, onde implementa programas de formação e treino nesta área.

Fundou a empresa Carla Rocha Comunicação, a Academia Fale Menos Comunique Mais e a Academia Fale Menos Influencie Mais, com o objetivo de partilhar técnicas e estratégias de comunicação mais eficaz, influente e autêntica.

 

Foi curadora e oradora do TEDxULisboa. É coordenadora do programa Atletas Speakers, desenvolvido pelo Comité Olímpico de Portugal, em que treina e orienta atletas olímpicos enquanto speakers, ajudando-os a cativar audiências com as suas apresentações em escolas e empresas.

 

É licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa, pós-graduada em Gestão de Marketing, Comunicação e Multimédia pelo Instituto Superior de Economia e pós-graduada em Gestão Aplicada para Gestores de PMEs pela Nova School of Business and Economics. Tem participado em diversas convenções e formações intensivas de Public Speaking da National Speakers Association nos Estados Unidos (Filadélfia 2013, San Diego 2014, Washington 2015, Phoenix 2016, Orlando 2017 e Denver 2019). Completou os cursos Leadership Principles (2021), Management Essentials (2021) e Negotiation Mastery (2022) na Harvard Business School Online, tendo obtido o Certificate of Specialization in Leadership and Management. Concluiu o curso Liderança no Futuro do Trabalho na Nova School of Business and Economics.

 

É docente da pós-graduação em Gestão do Bem-Estar e da Felicidade Organizacional (Egas Moniz) e do MBA Organisational Happiness (Instituto Superior de Educação e Ciências). Colabora atualmente com a Universidade Católica Portuguesa nos Programas de Executivos e tem dado formações e palestras em várias universidades do país.

 

É autora de dois livros: “Fale Menos Comunique Mais – 10 estratégias para se tornar um grande comunicador” e “Fale Menos Influencie Mais – 5 estratégias para ser ouvido e comunicar com influência” (Manuscrito Editora). Escreveu vários artigos sobre a comunicação que foram publicados em livros e em revistas das mais variadas áreas temáticas.

Fundadora e Diretora Geral, Carla Rocha Comunicação

COM A PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE:

– Berta Neto

– Cristina Fronteira e Silva

– Carla Rocha

– David Rodrigues

– Doug Stevenson

– Tomás Varela Pinto

– Sílvia Nunes

COMO FUNCIONA O CURSO

Curso 100% online
Conteúdos vídeo com exemplos práticos
Documentação de apoio
Exercícios no final de cada módulo
Trabalho final com feedback da formadora
Participação de especialistas em storyteling
Testemunhos de pessoas que já fizeram formação em storytelling
Certificado após conclusão do curso

Duração
Tempo aproximado de visualização: 90 min (36 vídeos) + tempo para trabalho autónomo

PREÇO

475€