STORIES TO INFLUENCE LAB

Veja quão poderosa pode ser uma história. Conheça a avó da Carla Rocha, uma mulher forte e determinada que aos 70 anos casou com o primeiro amor da sua vida.

Este vídeo foi criado para o Projeto TASHI Stories que desafia mulheres carismáticas a partilhar histórias inspiradoras

MÉTODO ROCHA

Neste workshop vamos trabalhar o método Rocha.

O QUE É?

O Método ROCHA é um processo de recolha, criação e aplicação de histórias em contexto organizacional que tem como objetivo tornar esta técnica narrativa mais acessível e fácil de integrar em momentos de comunicação importantes.
_
Como qualquer processo, existem passos que são fundamentais para que o resultado final seja o pretendido. Com este método procuramos simplificar cada um desses passos de forma a que se torne mais fácil para qualquer pessoa, independentemente do seu background académico e profissional, conseguir elaborar e incluir histórias em  momentos decisivos, em que é preciso reforçar as mensagens que pretende passar em contexto corporativo, sejam reuniões de equipa, apresentações a clientes ou parceiros ou ainda comunicações para um público mais vasto.
_
O Método ROCHA passa por 5 fases e resulta na elaboração de um catálogo de histórias desenhadas e classificadas para serem incluídas em interações de comunicação em que é fundamental ter-se impacto.
_
No final dos 5 passos, cada pessoa terá elaborado o seu catálogo de histórias, cada uma delas com um propósito e uma aplicação para a audiência que pretende alcançar.

FORMADORES

CARLA ROCHA

É apresentadora de rádio, na Renascença e consultora na área de comunicação.

 

Na sua experiência de quase 30 anos de rádio já esteve à frente de programas líderes de audiência em Portugal, como As 3 da Manhã na Renascença, o Café da Manhã ou o talk show Rocha no ar na RFM. É também consultora na área de comunicação, colaborando com empresas nacionais e internacionais onde implementa programas de formação e treino nesta área.

 

Fundou a empresa Carla Rocha Comunicação, a Academia Fale Menos Comunique Mais e a Academia Fale Menos Influencie Mais, com o objetivo de partilhar técnicas e estratégias de comunicação mais eficaz e influente.

 

É Curadora do TEDxULisboa e coordenadora do programa Atletas Speakers, desenvolvido pelo Comité Olímpico de Portugal. É licenciada em Ciências da Comunicação e pós-graduada em Gestão de Marketing, Comunicação e Multimédia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão.

 

Tem participado em diversas convenções e formações intensivas de Public Speaking da National Speakers Association, nos Estados Unidos (Filadélfia 2013, San Diego 2014, Washington 2015, Phoenix 2016, Orlando 2017 e Denver 2019). Completou o curso Princípios de Liderança da Harvard Business School – uma certificação online desenvolvida para mostrar aos líderes como podem potenciar o desempenho das suas equipas. Colabora atualmente com a Universidade Católica Portuguesa nos Programas de Executivos e tem dado formações e palestras em várias universidades do país.

É autora de dois livros: Fale menos, comunique mais – 10 estratégias para se tornar um grande comunicador e Fale menos, influencie mais – 5 estratégias para ser ouvido e comunicar com influência (Manuscrito editora).

Fundadora e Diretora Geral, Carla Rocha Comunicação

TOMÁS VARELA PINTO

É produtor de conteúdos especializado na ferramenta de comunicação storytelling.

 

Iniciou a sua atividade profissional no Marketing de empresas de Bens de Grande Consumo e Turismo & Lazer, tendo sido professor assistente da cadeira de Marketing I na Católica Lisbon (2016-2017).

 

Em 2018, lançou a sua marca Tomás VP Storyteller cujo objetivo é aproximar e unir pessoas através do poder das histórias. Durante o ano e meio seguinte, o Tomás trabalhou como Copywriter & Gestor de Conteúdos em duas agências criativas.

 

É ainda formador de comunicação em diferentes organizações, tais como a EDIT. Disruptive Digital Education (criação de conteúdos), Católica Lisbon e Carla Rocha Comunicação (personal branding e storytelling).

NO FINAL DESTE PROGRAMA DE FORMAÇÃO SERÁ CAPAZ DE:

| Aplicar o método Rocha na construção das suas narrativas

| Perceber a diferença entre histórias pessoais, de alinhamento e de produto

| Identificar os elementos essenciais numa história

| Conseguir incluir histórias de forma estratégica nas interações mais importantes

| Construir o seu catálogo de histórias e desencadear o processo de recolher, categorizar e consultar

O WORKSHOP SERÁ CONSTITUÍDO POR:

| Meio dia de formação – a 14 de outubro de 2022 das 19h às 22h

| Um dia de formação – a 15 de outubro de 2022 das 9h às 17h

Este workshop é presencial e, como material complementar, oferecemos o worbook Método Rocha

INSCRIÇÃO

O valor da formação é de 750 euros acrescido de IVA à taxa de 23%, por formando.

O pagamento é efetuado por transferência bancária de acordo com as seguintes condições:

– Pronto pagamento;

– Pagamento em 2 prestações;

Em caso de cancelamento:

Até 5 dias da data de início da formação, é restituída a totalidade do valor pago. Entre 5 dias e 48 horas antes da data de início da formação, Carla Rocha Comunicação, Lda. retém 20% do valor já pago para despesas administrativas.

Vamos trabalhar juntos?


    DADOS PESSOAIS

    CONTACTOS | Mais informações em comercial@carlarocha.pt  ou 935 551 915