Abrimos o link da reunião e estamos “no ar”. Sabemos que comunicar à distância, muitas vezes sem ver a audiência, pode ser exigente e enfadonho mas não tem de ser assim. Os profissionais de rádio são um exemplo disso. Privados da imagem, colocam nas palavras e na voz toda a energia e dinamismo para que a mensagem chegue a todos e seja memorável.
Para cativar a atenção e o interesse na comunicação à distância, há princípios que deve seguir. Neste curso damos-lhe as melhores estratégias para que cada interação remota (reuniões, apresentações, conversas formais) seja tão produtiva como se fosse presencial.
PORQUÊ FREQUENTAR ESTE CURSO?
ESTE CURSO VAI AJUDÁ-LO A:
LIDERAR MELHOR À DISTÂNCIA, DANDO-LHE FERRAMENTAS PARA MOTIVAR A SUA EQUIPA E CRIAR MAIOR LIGAÇÃO
TER REUNIÕES MAIS PRODUTIVAS, QUE DESPERTAM O INTERESSE E ATENÇÃO DA AUDIÊNCIA
COMUNICAR COM INFLUÊNCIA, REVELANDO AUTENTICIDADE E EMPATIA
O QUE DIZEM SOBRE ESTE CURSO
FORMADORA
É apresentadora de rádio, na Renascença e consultora na área de comunicação.
Na sua experiência de quase 30 anos de rádio já esteve à frente de programas líderes de audiência em Portugal, como As 3 da Manhã na Renascença, o Café da Manhã ou o talk show Rocha no ar na RFM. É também consultora na área de comunicação, colaborando com empresas nacionais e internacionais onde implementa programas de formação e treino nesta área.
Fundou a empresa Carla Rocha Comunicação, a Academia Fale Menos Comunique Mais e a Academia Fale Menos Influencie Mais, com o objetivo de partilhar técnicas e estratégias de comunicação mais eficaz e influente.
É Curadora do TEDxULisboa e coordenadora do programa Atletas Speakers, desenvolvido pelo Comité Olímpico de Portugal. É licenciada em Ciências da Comunicação e pós-graduada em Gestão de Marketing, Comunicação e Multimédia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão.
Tem participado em diversas convenções e formações intensivas de Public Speaking da National Speakers Association, nos Estados Unidos (Filadélfia 2013, San Diego 2014, Washington 2015, Phoenix 2016, Orlando 2017 e Denver 2019). Completou o curso Princípios de Liderança da Harvard Business School – uma certificação online desenvolvida para mostrar aos líderes como podem potenciar o desempenho das suas equipas. Colabora atualmente com a Universidade Católica Portuguesa nos Programas de Executivos e tem dado formações e palestras em várias universidades do país.
É autora de dois livros: Fale menos, comunique mais – 10 estratégias para se tornar um grande comunicador e Fale menos, influencie mais – 5 estratégias para ser ouvido e comunicar com influência (Manuscrito editora).
Fundadora e Diretora Geral, Carla Rocha Comunicação