10ª edição | 100% online
TREINO INDIVIDUAL
DE COMUNICAÇÃO
E LIDERANÇA
COMUNIQUE COM MAIS INFLUÊNCIA E AUTENTICIDADE PARA ENVOLVER, INSPIRAR E MOTIVAR AS SUAS EQUIPAS… MESMO À DISTÂNCIA.
ARRANCA A 20 DE OUTUBRO
INFORMAÇÃO SOBRE
A ACADEMIA
Metodologia
A metodologia aplicada passa por três fases: Alinhar / Inspirar / Produzir
No final da Academia, vai ficar:
Mais confiante na capacidade de comunicação, gestão e liderança
Mais autêntico
Mais influente
PORQUÊ FREQUENTAR ESTA ACADEMIA?
8 sessões de treino individual,
2 sessões de grupo, sessão inicial conjunta e Team Coaching ao longo de 90 dias
Número limitado de participantes que garante máximo aproveitamento e qualidade da formação.
Equipa de formadores credenciados e com resultados comprovados no mercado.
Como funciona a Academia?
Esta formação exclusivamente online 1 sessão inicial conjunta, 1 sessão de diagnóstico, 8 sessões individuais, com formadores de várias áreas, 2 masterclasses, 1 sessão de Team Coaching conjunta
PROGRAMA DA FORMAÇÃO
ALINHAR
AUTOLIDERANÇA
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
IMAGEM E ATITUDE
INSPIRAR
STORYTELLING PESSOAL E CORPORATIVO
COMUNICAÇÃO COM EQUIPAS E ENGAGEMENT
LIDERAR COM PARADOXOS
SESSÃO DE GRUPO: COMUNICAÇÃO EFICAZ E BEM-ESTAR NO TRABALHO
PRODUZIR
PRODUTIVIDADE E COLABORAÇÃO
PODER DA VOZ E DOS GESTOS
MASTERCLASS: PNL PARA NEGOCIAÇÃO
ÁREAS COMPLEMENTARES
MEDIA TRAINING
DATA STORYTELLING
COMUNICAÇÃO INTERGERACIONAL
Team Coaching

Após a intensa jornada de formação na Academia Fale Menos Influencie Mais, o próximo passo é transformar o conhecimento adquirido em ações práticas do dia-a-dia de trabalho.
Por isso, criámos a sessão de Team Coaching. Com o apoio de uma formadora especializada, poderá explorar e debater com os restantes formandos os principais temas abordados na formação, estabelecendo metas claras e definindo objetivos concretos para aplicar na sua empresa.
FORMADORES
É apresentadora de rádio na Renascença e consultora na área de comunicação. Fundou a empresa Carla Rocha Comunicação, a Academia Fale Menos, Comunique Mais e a Academia Fale Menos, Influencie Mais, com o objetivo de partilhar técnicas e estratégias de comunicação mais eficaz e influente. É licenciada em Ciências da Comunicação e pós-graduada em Gestão de Marketing, Comunicação e Multimédia pelo ISEG. É membro da National Speakers Association nos Estados Unidos, onde participa com regularidade nas formações intensivas de public speaking. Colabora com a Universidade Católica Portuguesa nos Programas de formação para Executivos. É autora de dois livros sobre comunicação.
Mentoria e Coordenação
Aprendeu a trabalhar no terreno, apresenta-se orgulhosamente como uma Self Made Woman. A sua formação foi a vida que escolheu e trilhou. Foi manequim nos anos 80, mais tarde fundou a Agência ELITE em Portugal e aprendeu a identificar e construir carreiras de enorme visibilidade e mediatismo: TOP MODELS, atores, humoristas, artistas em geral. Com gosto, bom senso e elegância provoca a mudança, primeiro no confronto e depois no caminho.
O que a apaixona é ler as pessoas e despoletar a evolução; aprenderem a tirar o melhor partido de si próprias. É especialista em Imagem e Atitude, ensina como potenciar consoante a situação a presença com impacto. Porque a nossa imagem conta uma história e somos nós quem a escreve.
Imagem e atitude
Tem como missão cuidar. Cuida da família, dos amigos… e de quem se descuidar.
Com uma licenciatura em Química Aplicada/Biotecnologia pela NOVA FCT e um mestrado em Biotecnologia/Engenharia Bioquímica pelo Técnico Lisboa, teve nos seus mestres a inspiração para uma carreira como docente no ensino superior. Obteve na Henley Business School o seu Executive Coach Professional Certificate, e tem duas pós-graduações: Coaching Executivo – Liderança e Culturas de Coaching (NOVA SBE), e Gestão de Pessoas e Felicidade Organizacional (UA). Esteve na origem e preside à Comissão Técnica (CT) 219, que elaborou uma Norma Portuguesa inovadora e pioneira no mundo, a NP 4590:2023 Sistema de Gestão do Bem-estar e Felicidade Organizacional, publicada em 2023 pelo IPQ. É coordenadora da Pós-Graduação em Gestão do Bem-Estar e Felicidade Organizacional na Egas Moniz – School of Health & Science. Recentemente, fundou a Pair Up com a missão de apoiar as organizações na implementação da NP 4590:2023, através de consultoria com vista à certificação, e de capacitar as pessoas com formação e coaching executivo. É (bem) casada há 38 anos, Mãe de dois e Avó de três. Pensa melhor à beira-mar, interessa-se por arquitetura tradicional portuguesa, e adora a vida no campo. Sonha praticar Tai-Chi a sério.
Comunicação eficaz e bem-estar no trabalho
Coach, Analista Comportamental, Trainer e Facilitadora de múltiplas metodologias e técnicas em desenvolvimento humano, tem uma carreira de 31 anos e uma vasta experiência no mundo corporativo, 15 anos em televisão e 16 anos em Desenvolvimento e Formação.
Coloca todo o seu conhecimento e saber ao serviço das equipas e dos seus líderes e centra as suas técnicas no desenvolvimento humano através da aquisição e do desenvolvimento de soft skills, transversais à área comportamental com destaque na Comunicação e Inteligência Emocional. O seu objetivo é fortalecer competências e levar a superar performances na gestão emocional através do desenvolvimento de Inteligência Emocional.
Formada em Marketing e Publicidade pelo IADE – Creative University, é formadora sénior certificada, em Portugal, em Angola e pelas entidades internacionais ECA, ICF, DISC Institute e MSH Assessments.
Inteligência emocional
O seu objetivo enquanto TeamCoach é potenciar as capacidades dos colaboradores nas organizações, treinando hábitos e comportamentos para que se superem constantemente e liderem pelo exemplo. Licenciada em Informática de Gestão, foi na área dos Recursos Humanos que encontrou a sua missão na vida: unir as pessoas. Criou e implementou um código de conduta e desenvolveu uma matriz dinâmica para análise de desempenhos, com o objetivo de acompanhar e premiar a evolução e assim levar os colaboradores a um próximo nível na evolução da sua carreira.
Comunicação com equipas e engagement
É sócio-proprietário do Instituto Internacional de Influência e especialista em Linguagem de Influência (L.D.I), Programação Neurolinguística (PNL) e Vendas.
É o criador do inovador método que transforma indivíduos em negociadores notáveis, além de ser autor da “Bíblia da Influência e Persuasão”. Escreveu outras obras como “Scripts que Vendem”, “Venda Mais pelo Whatsapp e Instagram” e “Etiqueta Online”.
Ao longo da sua carreira, mais de 1500 alunos foram formados sob a sua orientação no Brasil e na Europa – Portugal e Itália. Possui a certificação de Master Practitioner pelo Instituto Brasileiro de Programação Neurolinguística (IBRA) e também é Master Practitioner em PNL pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em São Paulo, SP. Além disso, foi treinado como Lab Profile Practitioner por Shelle Rose Charvet em “Success Strategies”.
A sua procura constante por conhecimento levou-o a explorar temas como Liderança e Neuro Semântica com o Dr. Michael Hall, PhD.
Com uma base académica sólida, é graduado em Direito pela Faculdade de Direito de SBC, em São Paulo, SP. A sua paixão por capacitar indivíduos a atingirem o seu máximo potencial permeia todas as áreas da sua vida profissional e académica.
PNL para negociação
Facilita processos de desenvolvimento pessoal e transformação, no âmbito individual e de equipa/grupo com vista à libertação do potencial pessoal e profissional, promovendo maior realização, alinhamento e felicidade.
Executive coach, com curso acreditado pela ICF (International Coaching Federation).
Consultora para as áreas da gestão de pessoas na esfera organizacional, mentora, formadora certificada em áreas do desenvolvimento pessoal.
Licenciada em Direito, pela Universidade Nova de Lisboa. A área jurídica contribuiu, essencialmente, para o reforço da persistência, a atenção ao detalhe e o desenvolvimento da criatividade no encontro de soluções.
Casada e mãe de três filhos, o seu foco é trabalhar a dimensão profissional e motivacional das pessoas nas organizações, numa perspetiva integrada (vida pessoal e profissional) e holística. A sua prática profissional tem-se centrado em áreas como a comunicação, o diálogo intergeracional nas organizações, a liderança e o desenvolvimento de carreira.
Liderar com paradoxos
Enquanto Board Advisor, Executive Mentor e Coach, o que a desafia é desbloquear a mente, é tornar simples o que aparenta ser complexo, é presentear as pessoas com novas perspetivas permitindo-lhes elevar o seu potencial. Em 2012 co-fundou a Uniksystem, uma empresa de Tecnologias de Informação, onde garantiu o seu sucesso através de um crescimento sustentado que lhe permite hoje compreender os desafios dos líderes e empresários. É fundadora da Singual que tem como Visão construir e desenvolver uma Cultura de Mentoring & Coaching em todas as organizações, desenvolvendo o talento dos líderes. Licenciada em Matemática Aplicada à Economia e Gestão (ISEG), Pós–Graduação de Prospectiva, Estratégia e Inovação (ISEG), Pós-Graduação Psicologia – Contexto de Trabalho (ISPA), Certified Coach ACC – ICF-International Coach Federation e Senior Practitioner EMCC-European Mentoring & Coaching Council.
Autoliderança
Acredita que a empatia é o antiviral dos conflitos e fica com urticária quando lhe perguntam “percebeste?” Ajuda pessoas e empresas a mostrar os seus talentos e competências, a vender projetos e ideias e influenciar positivamente os outros, há mais de 20 anos. Comunicação, formação e abordagem comercial são 3 áreas que desenvolve, focada na perspetiva do que o “outro” procura. Com formação em coaching e inteligência emocional, é pós-graduada em Marketing, Gestão de redes sociais e Comunicação multimédia pelo ISEG, e licenciada em Comunicação Social pela Universidade Católica Portuguesa.
Comunicação eficaz e bem-estar no trabalho
Gerar impacto no outro é conhecer a nossa Voz interior e partilhá-la com os outros. Este é seu mote há 15 anos no trabalho com profissionais de voz, famílias e mais recentemente com empreendedores e as suas equipas de trabalho.
Coach de Voz e Comunicação certificada pela High Performance Vocal Coaching, licenciada em Terapia da Fala pela UAlg, Master em Linguística Clínica pela Universidade Católica Portuguesa, formada em Functional Voice Training (FVT) e analista DiSC pela High Hiper Performance. Ajuda pessoas a obter resultados diferenciadores e a influenciar através da voz.
Poder da voz e dos gestos
Na Universidade descobriu a importância de trabalhar com uma equipa sólida para melhor alcançar objetivos individuais e ultrapassar expectativas. Com a sua experiência profissional aprendeu que focar num planeamento assertivo e seguir linhas orientadoras estratégicas agiliza e facilita a execução das tarefas. Aprendeu também que 20 minutos de brainstorming e análise de prioridades para a equipa se torna crucial e se revela muito importante quando é preciso lidar com o inexpectável. O seu percurso profissional permitiu-lhe desenvolver competências de Marketing e adquirir proficiência Tecnológica na utilização de ferramentas de colaboração e produtividade.
Produtividade e colaboração
É produtor de conteúdos especializado na ferramenta de comunicação storytelling. Completou a sua formação académica na Católica Lisbon, com Licenciatura em Administração e Gestão de Empresas (2013) e Mestrado Internacional com major em Marketing e minor em Empreendedorismo (2016). No decorrer do seu percurso, estudou um semestre na Ivey Business School em London, Canadá (2015).
Iniciou a sua atividade profissional no Marketing de empresas de Bens de Grande Consumo e Turismo & Lazer, tendo sido professor assistente da cadeira de Marketing I na Católica Lisbon (2016-2017). Em 2018 o Tomás lançou a sua marca Tomás VP Storyteller cujo objetivo é aproximar e unir pessoas através do poder das histórias. Durante o ano e meio seguinte, o “storyteller” trabalhou como Copywriter & Gestor de Conteúdos em duas agências criativas. Desde Fevereiro de 2019, o Tomás é formador de comunicação em diferentes organizações, tais como a EDIT. Disruptive Digital Education (criação de conteúdos), Católica Lisbon e Carla Rocha Comunicação (personal branding e storytelling). Paralelamente, tem apoiado distintos projetos de educação orientados para a emancipação das gerações jovens, e para o renascimento das comunidades locais.
Nas sessões de Marca Pessoal e Storytelling da Academia, o Tomás ajuda os formandos a criarem e definirem as fundações das suas marcas, promovendo o autoconhecimento e a gestão harmoniosa das relações profissionais. Neste processo, os participantes serão desafiados a humanizar o seu discurso, potenciando as suas histórias de vida como uma ferramenta de comunicação eficaz.
Marca Pessoal e Storytelling (segundo método ROCHA)
Storytelling pessoal e corporativo
ÁREAS COMPLEMENTARES
É licenciada em Ciências da Comunicação (Univ. Nova de Lisboa) e, entre 1997 e 2014, trabalhou como jornalista em programas de televisão. Entre eles, Noites Marcianas, Prós e Contras, A Revolta dos Pastéis de Nata, Consigo, e Cinco para a Meia Noite.
Estudou ainda História Contemporânea (Univ. Nova de Lisboa), e Turismo (ESHTE). A dissertação «Turismo para Todos na Hotelaria de Lisboa: um Custo ou um Investimento?» valeu-lhe o Prémio de Investigação Científica Maria Cândida da Cunha 2013.
Em 2015, publicou o livro «O Outro Lado da Guerra Colonial» (A Esfera dos Livros) e, desde esse mesmo ano, é assessora de imprensa.
Como jornalista ou assessora de imprensa, o que a motiva é dar o palco a quem tem algo interessante para partilhar.
Media Training
Ajudar os outros a comunicar de uma forma clara, objetiva e apelativa tem sido a sua principal motivação, desde que se juntou à equipa da Carla Rocha Comunicação e da Academia Fale Menos Comunique Mais, em 2016. Antes disso, dedicou duas décadas ao jornalismo, tendo passado pela rádio, televisão e por diversos jornais diários e semanários.
Ao longo desses anos, entrevistou centenas de pessoas das mais diferentes áreas e apurou a capacidade de ouvir, fazer as perguntas certas, selecionar o que é importante e passar a mensagem ao público de uma forma objetiva e simples. É focada na organização e estruturação da informação e apologista de que a simplicidade na comunicação não é negociável. Pelo caminho, apaixonou-se pelo Data Storytelling, que é outra forma de simplificar a mensagem (desta vez com dados). É pós-graduada em Marketing Digital pelo IPAM – Instituto Português de Administração e Marketing e licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa.
Data Storytelling
Facilita processos de desenvolvimento pessoal e transformação, no âmbito individual e de equipa/grupo com vista à libertação do potencial pessoal e profissional, promovendo maior realização, alinhamento e felicidade.
Executive coach, com curso acreditado pela ICF (International Coaching Federation).
Consultora para as áreas da gestão de pessoas na esfera organizacional, mentora, formadora certificada em áreas do desenvolvimento pessoal.
Licenciada em Direito, pela Universidade Nova de Lisboa. A área jurídica contribuiu, essencialmente, para o reforço da persistência, a atenção ao detalhe e o desenvolvimento da criatividade no encontro de soluções.
Casada e mãe de três filhos, o seu foco é trabalhar a dimensão profissional e motivacional das pessoas nas organizações, numa perspetiva integrada (vida pessoal e profissional) e holística. A sua prática profissional tem-se centrado em áreas como a comunicação, o diálogo intergeracional nas organizações, a liderança e o desenvolvimento de carreira.
Comunicação intergeracional
TESTEMUNHOS
O QUE DIZEM OS LÍDERES QUE FIZERAM FORMAÇÃO CONNOSCO?
EMPRESAS QUE CONFIAM EM NÓS
INSCRIÇÃO
O valor da formação é de 1.875 euros + IVA 23%.
Inclui:
– 8 sessões de treino individual
– 2 sessões de grupo
– Sessão inicial conjunta
– Sessão de Team Coaching conjunta
– Acesso à plataforma de e-learning
– Um diagnóstico CliftonStrenghts©
– Um livro Fale Menos Influencie Mais
* Oferta de 3 cursos online à escolha
O pagamento é efetuado por transferência bancária de acordo com as seguintes condições:
– Pronto pagamento;
– Pagamento em 2 prestações.
Em caso de cancelamento:
Até 5 dias da data de início da formação, é restituída a totalidade do valor pago. Entre 5 dias e 48 horas antes da data de início da formação, Carla Rocha Comunicação, Lda. retém 20% do valor já pago para despesas administrativas.